RECEITA FEDERAL LANÇA FERRAMENTA PARA PROTEGER CPF

Receita Federal lança ferramenta para proteger CPF - Barão Assessoria Contábil

Compartilhe nas redes!

RECEITA FEDERAL LANÇA FERRAMENTA PARA PROTEGER CPF

As tentativas de fraude e outros golpes representam uma grande dor de cabeça para os brasileiros. Mas agora, os cidadãos terão mais uma ferramenta para ampliar a segurança digital e a proteção dos dados. A Receita Federal lançou um novo sistema chamado “Proteção do CPF – Permissão para Participar de CNPJ”.

Ferramenta gratuita e válida para todo o território brasileiro

  • Segundo a Receita Federal, a nova ferramenta vai impedir que o CPF das pessoas seja incluído de forma indesejada e fraudulenta no quadro societário de empresas e demais sociedades.
  • A ferramenta é gratuita e valerá para todo o território brasileiro.
  • Além disso, abrange todos os órgãos registradores (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro de Pessoas Jurídicas e OAB) e alcança todos os tipos jurídicos, incluindo o Microempreendedor Individual – MEI e Inova Simples.
  • Caso o cidadão deseje abrir um negócio no futuro e precise, dessa forma, participar de algum CNPJ, será possível reverter o impedimento através da mesma ferramenta.

 Como ativar a proteção do CPF

Para acionar a proteção do CPF, o cidadão precisará acessar o atual Portal Nacional da Redesim ou o canal de Serviços Digitais da Receita Federal. Após, é necessário selecionar a opção “Proteger meu CPF” e entrar no sistema com sua conta GOV.BR.

De acordo com a Receita Federal, mais de 155 milhões de brasileiros podem se beneficiar da nova ferramenta. O cálculo é feito com base nos números de contas cadastradas no Governo Federal.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2024/05/22/seguranca/receita-federal-lanca-ferramenta-para-proteger-cpf-veja-como-acessar/

 
 

Você também vai se interessar por esse assunto:

Nesta jornada, podemos ser o seu guia!

Aqui na Barão Assessoria Contábil, tem 11 anos de experiência na contabilidade para prestadores de serviços. Com a nossa expertise, o seu negócio vai além da simples gestão contábil, fiscal e pessoal.

Além de tudo, também fornecemos o serviço de abertura de empresas, otimizando seu tempo. Dito isso, com todas essas vantagens, conte com a gente, para te guiar rumo ao sucesso.

Como Ativar a Proteção do CPF

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

LIMITE DO SIMPLES NACIONAL - Barão Assessoria Contábil

LIMITE DO SIMPLES NACIONAL

LIMITE DO SIMPLES NACIONAL Apenas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte podem optar pelo Simples Nacional: Microempresa (ME): até 360 mil reais de faturamento nos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Como um planejamento tributário eficaz pode ser a chave para…
Podemos te ajudar? 💙